Como Perdoar um Inimigo

Publicado: 2013 em Uncategorized

Como Perdoar Seu Inimigo

Uma das coisas mais complicadas e mais difíceis na vida é perdoar o imperdoável. Gostamos de ler histórias sobre pessoas que responderam ao ódio com o amor, mas quando essa mesma coisa é exigida de nós pessoalmente, o nosso padrão parece ser a raiva, angústia, depressão, justiça, o ódio, etc. No entanto, estudo após estudo mostra que uma das chaves para a longevidade e boa saúde é desenvolver o hábito de gratidão e deixar de ir as mágoas do passado. Quer viver uma longa vida feliz ? Perdoe o imperdoável. É realmente a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo. Seu inimigo não merece ser perdoado por toda a dor e tristeza e sofrimento infligido intencionalmente em sua vida, mas você merece ser livre deste mal. Aprenda alguns passos para conseguir perdoar seu malfeitor.

1. Perceba que o ódio que você sente em relação a seu adversário não prejudicar ele da maneira que você imagina.

2. Compreenda que a melhor vingança contra seus inimigos é viver uma vida bem-sucedida e feliz. Quer se vingar de alguém que tentou destruí-lo? Mostre-lhes que os obstáculos que tentaram criar não foram significativos o suficiente para destruir você.

3. Perceba que a segunda melhor vingança é transformar o mal em algo bom. Pense no seu inimigo como alguém que ajudou você a crescer. Mesmo que as coisas infelizes aconteçam com a gente, a melhor coisa que podemos fazer é tomar essas oportunidades como testes que irão nos destruir ou nos fortalecer. Se tal coisa não o destruiu, tenha em mente que certamente o fortaleceu.

4. Faça uma lista das coisas boas que surgiram como resultado dessa experiência terrível. Você já deve ter focado o suficiente sobre as partes negativas desta experiência. Olhe para o problema de um ângulo completamente novo, olhe para o lado positivo. Veja se você consegue identificar 10 resultados positivos desta experiência.

5. Saiba que a palavra aramaica para “perdoar” significa literalmente a “desatar”. O caminho mais rápido para se livrar de um inimigo e toda a negatividade associada é perdoá-lo. Desatar as ligações e soltar-se da maldade da pessoa. Seu ódio só serve para te unir a essa pessoa. Seu perdão permite que você comece a andar longe dela e da dor. Perdão é para você e não o outro. Libertar-se através do perdão é como libertar-se das cadeias da escravidão ou da prisão.

6. Treine o seu pensamento. Quando o seu inimigo e suas más ações vierem à sua mente, enviar-lhe uma bênção. Deseje a seu inimigo o bem. Isto tem dois efeitos. O mal que desejamos para o outro parece ter um efeito rebote. O mesmo é verdade para o bem que desejamos para o outro. Quando você se torna capaz de retornar bênção para o ódio, você vai saber que você está no caminho certo. Talvez as primeiras vezes que tentar isso você pode sentir-se artificial, vazio, e até mesmo hipócrita, mas continue tentando. Eventualmente, ele vai se tornar um novo hábito e logo depois, a raiva e as dores que queimam no seu coração vão evaporar.

Lembre-se que o perdão é uma escolha. Quando você diz: “Eu não posso perdoar essa pessoa:” o que você está realmente dizendo é: “Eu estou escolhendo não perdoar essa pessoa”. Se você disser: “Eu posso perdoar”, você vai conseguir com certeza perdoar. Pense nisso.

Deixe um comentário